Dutra recebe visita do deputado Zé Silva

06/04/2015 00:00

O presidente da Câmara Luiz Dutra (SD) recebeu o deputado federal Zé Silva (SD) na tarde de quarta-feira (01), quando diversos assuntos foram discutidos, entre eles a Reforma Política que está em discussão no Congresso Nacional. O deputado informou que 44% dos parlamentares são favoráveis a reforma e mais 400 propostas já foram inseridas no projeto.
Como vice-presidente da Comissão Especial denominada Crise Hídrica, Zé Silva propôs realizar em Uberaba uma audiência pública sobre o assunto. Dutra acatou a sugestão e a audiência deverá ser marcada para o mês de mais, após a Expozebu.
O presidente aproveitou a visita e solicitou ao deputado disponibilizar uma emenda parlamentar destinada a restauração do Paço Major Eustáquio. Zé Silva disse que para este ano não é possível disponibilizar esta verba, pois as emendas para o atual exercício foram aprovadas no ano passado. Para 2016 ressaltou que é possível, pediu que o presidente envie o projeto com o valor da obra. Ainda sobre as emendas, o deputado informou que destinou meio milhão de reais para o Hospital Hélio Angotti. "Até o final do ano o Governo terá que repassar esta verba o HHA. Acredito que este recurso irá ajudar o hospital a sair da crise financeira", disse.
Dutra pediu ao deputado que acompanhe o processo que protocolou no DNIT, solicitando a conclusão do recapeamento asfáltico da BR 467, trecho de 493 km de extensão, que começa do município de São João Batista do Glória, passando por Sacramento, Delta, Uberaba, seguindo para Patrimônio dos Poncianos, Prata e Ituiutaba. "A benfeitoria facilitará o acesso ao desenvolvimento da região central do Triângulo Mineiro, bem como sul de Mato Grosso e Goiás", argumentou.
Jorn. Cássia Queiroz
Departamento de Comunicação da CMU