Dutra reivindica criação da Tarifa Diferenciada

31/08/2010 00:00

Água e Esgoto
Dutra reivindica criação da Tarifa Diferenciada

O segundo secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Uberaba, vereador Luiz Humberto Dutra (PDT), reivindicou ao prefeito em exercício, Paulo Mesquita, através de requerimento, a elaboração de um Projeto de Lei que crie uma tarifa diferenciada de água e esgoto para famílias de baixa renda. Esta solicitação faz coro com um projeto de Lei em tramitação na Casa, de autoria do vereador Itamar Ribeiro de Rezende. No entanto, Dutra explicou que ao estudar a matéria, optou pelo requerimento, por temer o vício de iniciativa.
Em sua solicitação, o vereador esclarece que o benefício seria concedido aos cidadãos integrantes do programa Bolsa-Família. Atento a reivindicação de Dutra, o líder do prefeito na Câmara, vereador Cléber Cabeludo, garantiu que um projeto para criar uma nova tarifa de esgoto e água já está em estudo no Codau. “De qualquer maneira, ratifico minha reivindicação devido à importância social e fico aguardando a chegada deste projeto para análise, no sentido de verificar se contempla a parcela mais carente da população”, disse Dutra.