Dutra retorna à Câmara e fala dos desafios a frente da Prefeitura

05/06/2018 14:55

O vereador Luiz Dutra (MDB), que retornou à presidência da Câmara Municipal na última segunda-feira (04), fez uso da tribuna no Plenário da Câmara durante a primeira reunião ordinária do mês de junho. Segundo ele, o objetivo foi fazer um desabafo e uma reflexão sobre o período de 14 dias em que ocupou a cadeira de prefeito da cidade, durante a viagem internacional do prefeito Paulo Piau.

Segundo Dutra, ele passou por conflitos e provações, mas sentiu-se confortável em todos os momentos. O presidente disse, ainda, que se sente despido de vaidades pessoais. “Deste mundo não vamos levar nada, mas podemos deixar por aqui boas lembranças”, afirmou.

Para o vereador, é preciso dar bons exemplos, demonstrando caráter e dignidade para assumir os cargos a que cada um se propõe. “Eu peço a Deus proteção para seguir em frente, acrescentou, agradeceu a oportunidade concedida pelo prefeito Paulo Piau.

Dutra comentou também que na última segunda-feira (04) apresentou o relatório de prestação de contas ao chefe do Executivo, destacando que foi muito bem recebido por todos os secretários municipais. Sobre a situação de insegurança na cidade, ele disse que conta com todos os órgãos envolvidos na segurança pública na luta para conquistar a paz.

De acordo com o presidente, é preciso trabalhar e mostrar bons resultados, e fez um apelo: “que deixem de lado os partidos políticos e olhem pela nação”, destacando que não tem partido, mesmo já tendo passado por vários, “mas apenas para dar legalidade política ao processo”, acrescentou.

Dutra finalizou afirmando que nos dias em que esteve ausente, a Casa esteve em boas mãos. Ele agradeceu a Agnaldo Silva (PSD) e aos demais vereadores. “Que possamos cada vez mais poder servir sem olhar a quem”, finalizou o presidente.

Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU