Dutra se reúne com prefeito e comerciantes sobre melhorias no trânsito em rua da Vila Maria Helena

09/12/2013 00:00

Compartilhar

 Dutra se reúne com prefeito e comerciantes sobre melhorias no trânsito em rua da Vila Maria Helena
Comerciantes e moradores da Rua Onofre da Cunha Resende, no bairro Vila Maria Helena, se reuniram ontem (05) com algumas autoridades locais para discutirem sobre o trânsito naquela região. Cerca de 30 pessoas estiveram presentes no gabinete do prefeito Paulo Piau, com o vereador Luiz Humberto Dutra (SDD), o secretário de planejamento Cláudio Junqueira e o secretário de trânsito Emmanuel Kappel.
A via que antes era de mão dupla, e atualmente tem o fluxo em sentido único, sofreu algumas alterações realizadas pela Prefeitura Municipal durante os últimos anos, o que ocasionou um descontentamento dos donos de estabelecimento e moradores. Os comerciantes do local se sentiram prejudicados com a mudança, pois, de acordo com eles, o número de veículos que trafegam por lá diminuiu. Segundo Dutra, alguns tiveram que fechar as portas devido à falta de movimento no local. 
A outra reclamação é com relação à segurança no trânsito, já que na via muitos veículos trafegam com excesso de velocidade, o que oferece perigo a transeuntes e também aumenta o risco de acidentes. No local não há lombada, faixa para pedestres e nem semáforo - reivindicação antiga dos moradores. 
De acordo com o vereador, as secretarias responsáveis se comprometeram a fazer uma medição do fluxo nessa via para constatar a viabilidade de novas mudanças. 

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados