Dutra solicita ao Executivo modernização do tratamento de água e iluminação pública em Uberaba

11/04/2017 14:19

Requerimento assinado pelo presidente da Câmara, Luiz Dutra (PMDB), solicita ao Executivo viabilizar estudos para celebrar convênio/parceria para implantar um sistema de cavitação para tratamento de água no município.

Dutra explica que a cavitação é um fenômeno de vaporização de um líquido pela redução da pressão, durante seu movimento a uma temperatura constante, produzindo bolhas de vapor. “Este processo gera fortes ondas de choque para destruir qualquer tipo de célula viva e retira os metais encontrados na água. É um projeto interessante e que pode ajudar na qualidade da água fornecida pelo sistema público”, disse.

Iluminação - O vereador, em outra solicitação, pede a implantação de iluminação pública com tecnologia de Lâmpadas Inteligentes em toda a cidade, as chamadas LED.

Segundo o parlamentar, o objetivo é proporcionar ao Município economia, bem como otimizar a iluminação pública, aplicada a um novo sistema tecnológico, onde o consumo é diminuído e a eficiência e vida útil das lâmpadas são prolongadas. “A referida iluminação é preparada para instalação de interface para câmaras de segurança e outras aplicações de monitoramento, bem como alimentação por energia solar e opção de disponibilizar wi-fi gratuito”, ressaltou.

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação