Dutra solicita instalação de lixeiras com mensagens de cidadania em estações do BRT

18/09/2018 14:27

A ideia é utilizar as laterais do equipamento público para a divulgação de mensagens estimulando as pessoas a manterem a cidade limpa o hábito de não jogar lixo nas vias

A instalação de lixeiras com orientações aos usuários no interior das estações Sudeste e Sudoeste do Sistema BRT/Vetor, foi solicitada pelo presidente da Câmara Municipal de Uberaba vereador Luiz Humberto Dutra (MDB). O requerimento, encaminhado ao Poder Executivo, foi apresentado pelo vereador Luiz Humberto Dutra (MDB) na manhã desta terça-feira (18).

Além de se tratar de equipamento essencial em qualquer lugar público, as lixeiras, no entendimento de Luiz Dutra, podem se tornar espaços de divulgação de mensagens educativas. “O poder público tem a responsabilidade de melhorar a cultura de seu povo e para isto precisa utilizar dos espaços disponíveis para a divulgação de boas práticas de cidadania”, diz.

De acordo com o presidente do Legislativo, a proposição tem o objetivo de orientar e incentivar a população a “não jogar lixo em local público”, além de “manter a cidade limpa”.

Jair Neto

Estagiário do Departamento de Comunicação da CMU – 18/09/2018