O vereador Luiz Dutra (SD) propôs que o Legislativo faça uma homenagem às Polícias Civil e Militar, bem como ao Ministério Público e Poder Judiciário. O motivo é a Operação PC 27 desencadeada em todo o país e que teve reflexos em Uberaba. O nome é uma referência a quantidade de Estados da Federação.

A Operação, desenvolvida pela Polícia Civil, conta com o apoio da PM e é desenvolvida uma vez por semestre. O objetivo desta vez é combater a criminalidade violenta, durante o período de pré-Copa, incluindo o tráfico de drogas, roubos, furtos e receptação. Foram expedidos na cidade 27 mandados de prisão por associação criminosa e 45 mandados de busca e apreensão, que estão sendo cumpridos desde ontem (5). Participam do trabalho 116 policiais civis e 70 PMs.

No primeiro dia da ação apenas em Uberaba foram presas 24 pessoas, incluindo um cabo da PM, suspeito de envolvimento com adulteração e receptação de veículos.

Segundo Dutra, ele espera que esta ação melhore a segurança pública na cidade e entende que se for desenvolvido um bom trabalho, mesmo com um efetivo pequeno, os resultados vão surgir.

Já o vereador Afrânio Cardoso de Lara Resende (PROS), lembrou que o deputado estadual João Leite, presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa (Alemg), assumiu durante a Audiência Pública realizada em Uberaba,que durante anos as autoridades olharam apenas o lado dos criminosos e não das vítimas.

Para Afrânio, demorou que reconhecessem isto e acredita que a maior culpa é dos Direitos Humanos. Dutra concordou que os Direitos Humanos são defensores dos bandidos e aproveitou para defender que os delegados sejam mais bem pagos e melhor selecionados, assim como ocorre no Judiciário.

"Que sejam membros dos Direitos Humanos, mas defendam também as vítimas da violência, e não fazendo o que vem fazendo nos últimos anos", acrescentou Afrânio. Em seguida Dutra afirmou que não é possível aceitar esta violência, poisa sociedade está sendo mantida refém da falta de segurança.

O vereador Franco Cartafina parabenizou os envolvidos na Operação pela ação conjunta, que demonstrou resultado efetivo. "É preciso que estas instituições cada vez mais busquem esta união, tomando atitudes com operações neste sentido", afirmou.

O próprio Franco Cartafina disse que se sente pessoalmente contemplado com a ação, e que mesmo com as coisas acontecendo devagar, com um número pequeno de policiais nas ruas, estão buscando resultados.

"Não podemos permitir que as pessoas fiquem trancadas dentro de casa e os bandidos soltos nas ruas. Não podemos permitir que os bandidos entrem em uma casa, rendam os moradores e ainda comer e tomar cerveja. Isto é um absurdo", desabafou o vereador, para quem é preciso reconhecer quando um trabalho é bem feito.

Departamento de Comunicação 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020