Dutra visita Frei Eugênio e esclarece dúvidas de alunos

17/08/2018 12:56

O vereador Luiz Humberto Dutra (MDB) visitou na manhã desta sexta-feira (17) a Escola Municipal Urbana Frei Eugênio, no bairro São Benedito. Na ocasião o presidente do Legislativo, a convite da diretoria da instituição, realizou palestra para cerca de 150 alunos do 9° ano do ensino fundamental.

No encontro o parlamentar abordou diversos temas, dentre eles o papel que o Poder Legislativo desempenha na sociedade, a importância da educação na formação dos cidadãos, valores, drogas e violência. Foram abordadas também as atividades desenvolvidas pela Escola do Legislativo por meio do Parlamento Jovem.

De acordo com Dutra, o encontro teve o intuito de promover a conscientização dos alunos sobre o que é a Casa Legislativa e o que são os poderes constituídos. “Temos o dever de repassar a esses alunos um conhecimento que contribua na vida pessoal, social e familiar”, afirmou.

Ele destacou também a importância da participação do jovem na vida pública. “Precisamos deixar um legado a essa juventude para que possam escolher bem os seus representantes e assim no futuro termos um país melhor do que temos hoje”, frisou.

A diretora da instituição, Osana Maria Leal afirmou que o convite a Dutra partiu do interesse dos próprios alunos em saber como funciona o Poder Legislativo. “É uma faixa etária (14 a 16 anos) que está sempre questionando. Às vezes eles reclamam e não sabem o que podem fazer para solucionar situações que acham que estão erradas”, explicou.

O estudante Ismael Eugênio Moreira Neto avaliou positivamente o encontro. “Foi bem esclarecedor porque antes a gente não sabia muito. Só reclamava bastante. Agora ficou mais fácil saber dos nossos direitos”, exclamou.

A história de vida de Dutra e os valores passados por ele chamaram a atenção da aluna Rafaela Moreira Resende. “Foi muito interessante ver que ele é como a gente e como lutou para estar onde está. Foi educativo saber os valores e o quão bom é estudar e ter uma boa educação”, pontuou.

Jair Neto

Estagiário do Departamento de Comunicação da CMU