A situação das famílias que precisam visitar os internos no Centro de Atendimento e Reeducação Social do Adolescente e do Menor Infrator (Caresami) preocupa o vereador Edmilson de Paula (PR). Em agosto do ano passado o parlamentar já havia cobrado do Poder Público Municipal uma alternativa para o problema.

Na ocasião o vereador enviou uma Indicação ao prefeito Paulo Piau, solicitando que o chefe do Executivo se empenhasse junto ao governo do Estado, com o objetivo de viabilizar a construção de uma sala de espera completa no Caresami, com banheiros, fraldários e assentos destinados aos visitantes. Edmilson lembra que atualmente não existe um local próprio, sendo que os lugares para assentar e as mesas são improvisados, o que gera grande desconforto.

Segundo o vereador, ocorre no Centro de Reeducação situação semelhante a da penitenciária Aluizio Ignácio de Oliveira. No local as visitas realizadas aos sábados e domingos ocorrem no sol e na chuva.

Para o representante do Legislativo, os pais e outros parentes precisam de mais dignidade. Ele ainda esclareceu que foi feita uma parceria público-privada, para a construção de dois banheiros, um fraudário e uma sala de espera na penitenciária, e entende que o mesmo poderia ser feito com relação ao Caresami.

“Tem que ter uma boa vontade do Estado, para tomar uma providência”, afirmou Edmilson, para quem realizar projetos e construções de forma improvisada não é correto. “Como as pessoas ficam debaixo de sol e chuva e sem ter como fazer as necessidades fisiológicas?”, questionou o vereador.

 

 

 

Jorn. Hedi Lamar Marques

Departamento de Comunicação CMU

05/04/2016

 

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020