Edmilson consegue transporte para estudantes participarem do EECUN

04/05/2016 08:33

O vereador Edmilson de Paula (PR) comemora conquista, junto à Prefeitura Municipal, para os alunos da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, que participarão do Encontro de Estudantes e Coletivos Universitários Negros (EECUN), que acontece de 13 a 15 de maio, na Universidade Federal do Rio de Janeiro.

O vereador contou que os estudantes, do Coletivo Afrontar-se, solicitaram ajuda para o transporte dos participantes até o Rio de Janeiro. “Entrei em contato com o secretário Municipal de Governo, Rodolfo Cecílio – Turkinho, e requisitei van para o transporte até o local do evento. Fui prontamente atendido e posso garantir agora a viagem desses estudantes, que, assim como eu, consideram de extrema importância a luta por direitos iguais nas questões raciais. Agradeço a atenção do secretário e do prefeito Paulo Piau que não mediram esforços para atender a solicitação.

O Coletivo Afrontar-se juntamente com outros coletivos e militantes negros de Uberaba agradeceram a disponibilidade e parceria de Edmilson e disseram “acreditar que a participação efetiva dos coletivos da cidade contribuirá no fortalecimento teórico dos membros envolvidos. O EECUN proporcionará momentos de interação e troca de conhecimentos entre jovens negros de todo o país, além de auxiliar no crescimento e articulação dos coletivos uberabenses, visando assim uma base ainda maior para a realização dos projetos que atualmente já são exercidos e vivenciados de forma voluntária pela maioria dos estudantes interessados em participar do encontro. Fica o registro de gratidão e respeito pelo empenho do vereador ao trabalhar em prol da comunidade negra, auxiliando no cumprimento de demandas que realmente podem fazer a diferença para a Uberaba.”

De acordo com o site do EECUN, o encontro é uma iniciativa de universitários negros de promover um grande debate sobre a experiência de ser negro na universidade desde o processo de ingresso, permanência estudantil qualificada, conclusão e até a pós- graduação nas universidades do país, com a finalidade de promover avanços significativos nas pautas de igualdade racial no Brasil.

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação