Edmilson defende estudo para priorizar rampas de acessibilidade
Para o vereador Edmilson de Paula (PRTB) é preciso que o Poder Público avalie com mais cuidado os locais onde precisam ser instaladas rampas de acessibilidade em Uberaba. O parlamentar encaminhou um Requerimento ao prefeito Paulo Piau, solicitando que seja realizado um estudo, juntamente com uma comissão de representantes dos deficientes físicos, para detectar quais são os locais que tem urgência na construção das rampas de acessibilidade.
Edmilson justificou o pedido, explicando que a Prefeitura está construindo sim as rampas, porém existem lugares onde a necessidade é maior e deveriam ser priorizados. "Elas (as rampas) estão sendo construídas em vários pontos da cidade, porém muitas vezes não atendem as reais necessidades da comunidade", disse o vereador. Ele também defendeu que as entidades que representam os deficientes sejam ouvidas. 
O vereador Paulo César Soares – China (PSL) disse que a ideia é brilhante, e concordou que os representantes das entidades é que podem ajudar a direcionar os trabalhos para onde realmente é preciso.
Edmilson também mencionou um caso de escola pública em que a calçada não é mantida conforme determina a Lei. Ele ressaltou, ainda, que se um cidadão não fizer o passeio e mantê-lo cuidado, com certeza terá problemas e vai receber uma multa.
Já o vereador Cléber Humberto de Souza Ramos – Cléber Cabeludo (PMDB) comentou a existência de uma faculdade em Uberaba que não tem passeio. "Eu acho que os órgãos precisam dar exemplo", finalizou. 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020