Desativado desde o fim da administração anterior, o projeto “Escolinha de Futebol” chamou a atenção do vereador Edmilson de Paula (PRTB) que solicitou ao prefeito Paulo Piau o seu retorno.  Para o vereador, o ideal é que ele volte a funcionar iniciando pelo complexo esportivo que atende os bairros Costa Telles e Silvério Cartafina.

O vereador ressalta que este é um dos projetos mais importantes do município, pois preenche o tempo ocioso de crianças e adolescentes com atividade sadia para o corpo e para a mente. Acrescenta ainda que a relevância do projeto está no fato de permitir que qualquer adolescente, independentemente da classe social, grupo étnico ou habilidades específicas, possa participar livremente.

Edmilson destaca alguns dos inúmeros benefícios que o projeto proporciona, tais como: a oportunidade das crianças socializarem-se por meio do futebol, descobrindo o prazer do jogo e das brincadeiras, conhecendo direitos e deveres, além de ter a chance de sair das ruas e serem educadas pelo esporte.

"Mesmo que um dia não cheguem a ser profissionais de futebol, serão sabedores de seu papel na sociedade: de homens e mulheres responsáveis, que procurarão cumprir as suas obrigações graças ao esporte",finalizou.

 

Departamento de Comunicação 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020