A falta de iluminação apropriada nos campos de futebol da cidade fez com que o vereador Edmilson de Paula (PRTB) enviasse requerimento ao governador do Estado, Fernando Pimentel. O parlamentar quer a execução do projeto Campos de Luz, desenvolvido pela Cemig em parceria com o governo estadual.

Edmilson pediu a iluminação para cinco campos da cidade: Chica Ferreira, Residencial 2000, Campo do Madureira, Parque das Gameleiras I, complexo esportivo do bairro Costa Telles, e Campo Cartafina.

Para o vereador, a falta de iluminação adequada dificulta o acesso da população aos campos para a prática de esportes e lazer.

O programa – O Programa Campos de Luz foi criado em 2004, inspirado em um programa social desenvolvido pela prefeitura de Nova York, nos Estados Unidos. Através do projeto americano foi possível constatar a redução do índice de criminalidade e vandalismo a partir da iluminação de quadras de basquete.

 A Cemig e o governo do Estado perceberam que a iniciativa poderia ser aplicada nos campos de futebol amador em Minas Gerais, objetivando a melhoria na qualidade de vida das comunidades, através do esporte e da cultura.

 De acordo com informações divulgadas pela Cemig, todos os campos atendidos pelo programa possuem dimensões compatíveis com a prática de futebol, pertencem à Prefeitura ou estão localizados em área pública. Além disso, os campos têm vínculo com algum clube de futebol amador e possuem vestiários e alambrado ou cerca, entre outros pré-requisitos necessários para a inclusão no Campos de Luz.

 

 

Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação
29/10/2015

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020