Edmilson pede explicações sobre condições de trabalho da varrição social
Edmilson de Paula pediu explicações do Executivo durante reunião ordinária desta tarde, dia 10, sobre a forma como está sendo feito o recolhimento de lixos da varrição social, pela empresa responsável por esse serviço, a Limpebrás Engenharia Ambiental Ltda. 
De acordo com o requerimento de número 1486, de iniciativa de Edmilson sobre este assunto, o vereador pediu laudo técnico com vistoria dos veículos utilizados, pois recentemente ele verificou que os veículos utilizados pela empresa que faz os recolhimentos desse lixo estão em situação precária. "Os funcionários que fazem a coleta se seguram na rampa traseira, sem proteção nenhuma. Cadê o valor a esse importante profissional? O trabalho é feito em um caminhão comum, com um apoio em uma tábua de madeira amarrada por cordas, correndo risco de cair a qualquer momento", afirmou Edmilson. 
Ainda segundo o vereador, o pedido visa prevenir futuros acidentes. O requerimento também foi encaminhado ao Col. Ademir Ribeiro de Moura, Comandante do 4º Batalhão da PM, solicitando a fiscalização para que seja verificado se esses caminhões passaram por inspeção veicular e liberação do INMETRO, conforme exige a legislação de veículos para esses fins. 
Outro pedido de Edmilson aprovado esta tarde em plenário e que será encaminhado ao executivo se refere ao "enterro social" realizado pela Prefeitura. De acordo com Edmilson, a burocracia para que alguma família consiga ser beneficiado com o programa da Prefeitura é grande e além de todo o sofrimento que as famílias passam na perda de um ente querido, ainda enfrentam uma burocracia enorme e acabam por não serem beneficiados com o auxílio.
 O requerimento nº 1484, de iniciativa do vereador Edmilson, pede que o executivo estude outra forma para conceder o "enterro social" às famílias de baixa renda. "Atualmente só são beneficiadas famílias cadastradas no Programa Bolsa-Família, mas muitas outras famílias, mesmo não sendo cadastradas no Programa, não têm condições financeiras de realizar o sepultamento de seus familiares. É preciso que seja estudada outra forma para conceder o "enterro social" às famílias de baixa renda", afirmou Edmilson.  
Assessoria de Comunicação – Vereador Edmilson de Paula

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020