Edmilson pede que UPAs da Família tenha consultório médico adaptado para atendiment

08/08/2013 00:00

Compartilhar

Edmilson pede que UPAs da Família tenha consultório médico adaptado para atendimento a portadores de necessidades especiais
O vereador Edmilson de Paula solicita que a Prefeitura inclua nos projetos de reforma e adaptação das UPAs da família, consultórios médicos adaptados para portadores de necessidades especiais. O pedido foi feito por meio de uma indicação, protocolada na tarde desta quarta-feira, dia 07, no setor competente da Câmara, que após aprovação em plenário será encaminhada ao executivo. 
A solicitação do vereador é para que o executivo destine salas de atendimento médico específicas para portadores de necessidades especiais na UPA da Abadia (atual UMS) e na URS Boa Vista, que irão se transformar em UPA da Família com atendimento 24h. Os recursos para a reforma das duas unidades de saúde e a transformação da URS Boa Vista em UPA já estão previstos e são oriundos de uma emenda parlamentar do atual prefeito Paulo Piau, enquanto deputado federal, que destinou 2 milhões e 400 mil reais para serem utilizados na saúde em Uberaba. A UPA da Abadia já está com o projeto arquitetônico pronto para ser transformada em UPA da Família, e o projeto da URS Boa Vista está em fase de elaboração. "Se as unidades de saúde serão transformadas em UPA da Família, nada mais correto do que oferecer atendimento específico para portadores de necessidades especiais, com salas adequadas e equipamentos adaptados, uma vez que muitas famílias em nossa cidade possuem portadores de necessidades especiais em seus lares, que muitas vezes necessitam de atendimento médico urgente e não sabem onde podem buscar um atendimento específico para o portador de necessidade especial", disse Edmilson. 
A indicação com o pedido do vereador está prevista para ser lida em plenário na reunião ordinária do dia 13 de agosto, destinada à leitura de requerimentos e indicações dos vereadores. 
Assessoria de Comunicaçãodo vereador Edmilson de Paula

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados