Edmilson quer criação de Campeonato de dança de rua e rap

16/07/2014 00:00

Vereador Edmilson de Paula (PRTB) reitera Indicação enviada ao prefeito Paulo Piau,solicitando que sejam realizados estudos para a criação de um "Campeonato de dança de rua e rap" em Uberaba.

A dança de rua surgiu através dos negros das metrópoles americanas e é formada por vários estilos. De acordo com o vereador trata-se de uma manifestação cultural muito importante que envolve alegria e descontração, além de favorecera saúde e interatividade das pessoas.

Edmilson disse que sua intenção é levar esses campeonatos aos bairros periféricos, pois nessas comunidades as pessoas não têm muitas opções de lazer. "Acredito que a criação dos campeonatos de dança vai retirar os jovens das ruas, desviando-os dos caminhos das drogas", ressaltou.

O representante do Legislativo argumenta sobre a importância dos jovens ocuparem seu tempo inativo e diz que através da dança eles se sentirão motivados,incluídos socialmente e, consequentemente, mais confiantes.

"Uberaba conta com importantes grupos de dança, formados por jovens talentosos que precisam de oportunidades e reconhecimento, e a criação dos campeonatos fará com que o índice de violência nos bairros caia drasticamente", finaliza o vereador.

Departamento de Comunicação