Preocupado com a falta de água no município, o vereador Edmilson de Paula (PRTB) está enviando ao Poder Executivo dois requerimentos relacionados ao assunto. Em um dos documentos Edmilson pede ao prefeito Paulo Piau que viabilize o mapeamento e o georreferenciamento das nascentes existentes na cidade.
O vereador explicou que o objetivo é de averiguar a disponibilidade de água nos lençóis freáticos, para que esses dados sejam utilizados no programa de monitoramento e revitalização. Edmilson quer saber onde estão e quantas são as minas em Uberaba.
"Eu acho que é muito importante cuidarmos das minas e precisamos olhar com cuidado, pois o planeta só esquenta cada vez mais", disse o vereador.
Outro requerimento de autoria do parlamentar solicita ao Executivo a realização de estudos de viabilidade para uso da água do antigo Córrego do Curtume, na Vila Celeste, localizado entre a Fazu e a Fazenda Modelo. Ele comentou que diante da falta de água na cidade, é urgente que o local seja alvo de um estudo e de investimentos para despoluição.
Edmilson também denunciou que esgoto estaria sendo lançado no córrego. “O que está acontecendo lá é uma covardia, pois estão contaminando água limpa”, afirmou. O vereador quer que o Codau tome providências e acabe com o esgoto lançado a céu aberto no local.
O vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) também assinou o requerimento.

— 

Departamento de Comunicação

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020