Edmilson quer mapeamento das minas e despoluição de córrego

20/10/2014 00:00

Preocupado com a falta de água no município, o vereador Edmilson de Paula (PRTB) está enviando ao Poder Executivo dois requerimentos relacionados ao assunto. Em um dos documentos Edmilson pede ao prefeito Paulo Piau que viabilize o mapeamento e o georreferenciamento das nascentes existentes na cidade.
O vereador explicou que o objetivo é de averiguar a disponibilidade de água nos lençóis freáticos, para que esses dados sejam utilizados no programa de monitoramento e revitalização. Edmilson quer saber onde estão e quantas são as minas em Uberaba.
"Eu acho que é muito importante cuidarmos das minas e precisamos olhar com cuidado, pois o planeta só esquenta cada vez mais", disse o vereador.
Outro requerimento de autoria do parlamentar solicita ao Executivo a realização de estudos de viabilidade para uso da água do antigo Córrego do Curtume, na Vila Celeste, localizado entre a Fazu e a Fazenda Modelo. Ele comentou que diante da falta de água na cidade, é urgente que o local seja alvo de um estudo e de investimentos para despoluição.
Edmilson também denunciou que esgoto estaria sendo lançado no córrego. “O que está acontecendo lá é uma covardia, pois estão contaminando água limpa”, afirmou. O vereador quer que o Codau tome providências e acabe com o esgoto lançado a céu aberto no local.
O vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) também assinou o requerimento.