Edmilson quer Moto Pista Municipal em Uberaba

14/07/2014 00:00

Pista Municipal em Uberaba. Ele já havia encaminhado o mesmo pedido ao prefeito Paulo Piau em outubro do ano passado e agora está reiterando a solicitação.

Edmilson contou que esteve na cidade de Sertãozinho (SP), onde conheceu a Moto Pista que é mantida pelo poder público para a realização de aulas de direção com motocicletas. Segundo ele, o serviço é prestado gratuitamente para a população,sendo que nem mesmo as auto-escolas pagam para utilizar o espaço. O vereador achou o projeto muito interessante e acredita que se a Prefeitura o desenvolvesse em Uberaba, iria ajudar bastante a população.

O representante do Legislativo lembrou que para tirar carteira de carro os candidatos utilizam as ruas públicas, enquanto que para as motos, que utilizam menos espaço, é preciso pagar para fazer as aulas exigidas pela legislação."Sem falar que os impostos das motos são ainda mais caros que os dos carros", afirmou,se referindo principalmente ao valor do seguro obrigatório.

Para Edmilson, este seria um trabalho social, para ajudar as famílias, uma vez que muitos precisam da moto para trabalhar e muitas vezes não tiram a carteira por falta de dinheiro. O vereador ainda sugeriu que a pista seja instalada em uma área na Universidade. "A Prefeitura praticamente não teria custo", acrescentou.O parlamentar disse que vai continuar aguardando o retorno do Executivo sobre o assunto.