Na última reunião ordinária da Câmara Municipal foi aprovada a Indicação nº 2.128/14, de autoria do vereador Edmilson de Paula (PRTB), que solicita ao prefeito Paulo Piau que a UPA Abadia, localizada na av. Orlando Rodrigues da Cunha, prevista para ser aberta no segundo semestre deste ano, funcione 24h.

Para o vereador apenas a UPA do Parque do Mirante não é suficiente para atender a população dos bairros Chica Ferreira; Leblon; Vallim de Melo I, II eIII; Gameleiras I, II e III; Parque São Geraldo; Vila Esperança; Costa Telles Ie II; Conjunto Silvério Cartafina e Abadia, durante 24h.

Edmilson ressaltou que, conforme o Secretário de Saúde adiantou, a nova unidade contará com uma estrutura física e humana capaz de oferecer mais qualidade no acolhimento e atendimento médico aos usuários. "Diante do investimento que está sendo destinado à unidade, seria incompreensível não mantê-la aberta 24h, para desafogar a UPA do Parque do Mirante, que tem sido alvo de reclamações quanto à demora para atender os pacientes", argumentou.

 

 

Departamento de Comunicação

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020