Edmilson quer que Prefeitura implante horta comunitária no Residencial 2000

28/05/2015 00:00

O bairro Residencial 2000 está sendo alvo de reivindicação realizada pelo vereador Edmilson de Paula (PRTB). Ele está encaminhando requerimento à Prefeitura solicitando a implantação de uma horta comunitária naquele bairro. Segundo Edmilson, existe um terreno ocioso ao lado do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na Avenida Luiz Carlos Maluf, que poderia ser utilizado. Ele explicou que, inclusive, já conversou sobre o assunto com o secretário municipal de Agricultura, Danilo Siqueira.
Ainda de acordo com o vereador, os idosos que moram no 2.000 não contam com nenhum tipo de atividade, pois a academia ao ar livre que existia, e que foi um projeto do presidente Luiz Dutra (SD), foi totalmente desmontada.
Edmilson solicitou também o apoio do vereador João Gilberto Ripposati (PSDB). "Os moradores estão pedindo a horta e a ajuda da Secretaria", destacou o parlamentar. O presidente Dutra relembrou que já teve experiência com a implantação de uma horta comunitária naquele bairro. "Eu penso que com o apoio e o assessoramento necessário, seja possível prosperar, no passado não deu muito certo", afirmou.
O presidente explicou que também incentivou a horta caseira, para que cada morador pudesse ter em casa o seu próprio cultivo. "Assino o requerimento, pois acho que vem em boa hora", disse Dutra, que comentou já ter solicitado que seja construída uma sede social na praça do 2.000, bem como um Restaurante Popular. "Poderia ter um espaço multiuso, o que seria muito bom para o bairro", finalizou o presidente.
Ripposati cumprimentou Edmilson pela solicitação, destacando a importância da estratégia. "Eu quero fazer a minha parte", acrescentou. Ripposati disse que é preciso revitalizar o projeto Plantando e Colhendo Saúde, que pode ser implantado tanto para uma área particular, quando em uma comunitária ou individual. Ele lembra que o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) são grandes parceiros. "O Senar deu uma grande contribuição para treinamentos importantes, onde as pessoas ficaram cada vez mais capacitadas", concluiu o vereador tucano.
O vereador Elmar Goulart (SD) também se colocou a disposição para ajudar no projeto que, ele acredita, possa auxiliar muitas famílias do Residencial 2000.
Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU