Edmilson reivindica mais agentes de fiscalização para o PROCON

22/08/2013 00:00

Edmilson reivindica mais agentes de fiscalização para o PROCON
O vereador Edmilson de Paula, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e do Patrimônio Público, pede à Prefeitura que convoque mais agentes de fiscalização para a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor - PROCON, por meio do requerimento de número 1429, aprovado esta tarde em plenário. Edmilson está solicitando ao executivo que caso existam candidatos aprovados no processo seletivo, que os mesmos sejam convocados para assumir a função de agente de fiscalização do PROCON, para que a equipe de fiscalização possa atuar com mais precisão. De acordo com o vereador, atualmente o órgão possui somente dois agentes de fiscalização, porém, para a atual demanda de reclamações de consumidores, apenas dois agentes não conseguem atender de forma eficiente à demanda do município. "Presenciamos diariamente ações de fornecedores e empresas, principalmente os grandes supermercadistas, que desrespeitam os consumidores. Com uma equipe maior de fiscalização, o PROCON poderá ser mais atuante em situações como essa", disse Edmilson.
O vereador também solicitou ao executivo que sejam feitas algumas melhorias na Rua Governador Valadares, como a conclusão da passagem elevada para pedestres, localizada de frente ao Hospital Hélio Angotti e o INSS, e a ampliação da demarcação de vagas para ambulâncias na porta do hospital. Segundo Edmilson atualmente só existe uma vaga para ambulâncias, o que é muito pouco diante da demanda do hospital. "Existe apenas uma vaga para ambulância na porta do hospital, que inclusive está com a sinalização horizontal fraca. A área está precisando de pelo menos mais duas vagas para estacionamento de ambulâncias e uma sinalização mais eficiente", afirmou Edmilson.
Outra indicação aprovada em plenário, de iniciativa do vereador Edmilson e que será encaminhada ao CODAU, é com relação às calçadas no trecho da Avenida Leopoldino de Oliveira com Rua Major Eustáquio. O vereador solicitou ao órgão que verifique as calçadas deste trecho, pois após as obras do Água Viva, algumas calçadas ficaram desniveladas e com rachaduras. Além disso, várias rampas de acessibilidade foram desfeitas e ainda não foram recuperadas. "O local tem grande fluxo de idosos, crianças e cadeirantes. As calçadas precisam ser recuperadas e as rampas de acessibilidade refeitas", ressaltou Edmilson.