Edmilson vai à Brasília apresentar demandas a deputados

12/07/2016 10:26

O vereador Edmilson de Paula (PR) esteve nesta última semana em Brasília com o objetivo de conseguir apoio de parlamentares para alavancar projetos importantes para Uberaba. Na ocasião, o vereador esteve reunido com os deputados federais Júlio Delgado, Aelton Freitas e Francisco Everardo Oliveira Silva, o “Tiririca”.

“Uma das demandas apresentadas diz respeito à viabilização do Projeto Futebol Solidário para a cidade. Apresentamos a solicitação aos três deputados. O intuito é que recursos arrecadados com o evento beneficiem entidades que atendem diversas pessoas, como o Serviço Integrado de Saúde Dona Maria Modesto Cravo, Sanatório Espírita de Uberaba e Associação de Acolhimento ao Idoso ‘Anjos do Bem’. Estamos seguindo com as tratativas e em breve teremos novidades”, disse o vereador.

Segundo Edmilson, foi apresentado também ao presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Gastão Dias Vieira,  projeto de cobertura para três quadras de esportes, situadas na praça Pio XII, na rua Manoel de Mello Rezende, bairro Gameleiras, quadra do Manoel Mendes, entre as ruas Comendador Nilton Val Ribeiro e Maria Aparecida Oliveira Ribeiro, no bairro Manoel Mendes, e  Praça da Independência, que fica entre as ruas Dona Maria Locci e Padre Eddie Bernardes, no bairro Costa Telles. “Todas estão precisando de manutenção. Solicitamos destinação de emenda parlamentar para os projetos, em prol das comunidades carentes”, acrescentou Edmilson.

Ao presidente do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), Maurílio Castro de Matos, com quem também esteve reunido, o parlamentar apresentou o Projeto de Lei número 09/2016, que dispõe sobre a participação de assistentes sociais e psicólogos na estrutura funcional das escolas públicas e dos CEMEI’s de Uberaba.  “Esperamos contar com o apoio do CFESS para o nosso projeto se realizar e beneficiar toda a classe. Solicitamos o apoio também nesse caso da presidente do Conselho Federal de Psicologia (CFP), Mariza Monteiro Borges”, encerrou.

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação