unto com o prefeito Paulo Piau e a subsecretária de Educação e Cultura, Marilda Ribeiro Resende, o vereador Edmilson de Paula (PRTB) visitou as obras de reforma do bloco 02 da Escola Municipal Profª Geni Chaves, onde anteriormente funcionava a Escola Estadual Miguel Árabe. Atendendo a Requerimento de Edmilson, encaminhado o ano passado ao Governador de Minas Gerais, hoje o prédio pertence ao município, através de Termo de Comodato efetuado com o Estado.

Com a reforma do prédio, que iniciou no mês de março deste ano, a escola contará com 22 salas de aulas, mais dois laboratórios de informática, ciência e artes marciais para acomodar confortavelmente os 577 alunos matriculados. Foi feita a ampliação do refeitório, construção de um escovódromo, cobertura da quadra de esportes e reparos na rede elétrica e hidráulica. Segundo o diretor da escola prof. Rômulo Araújo Romão, a Geni Chaves tem o AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiro, documento que certifica que a edificação está de acordo com as normas de segurança contra incêndio.

O município investiu cerca R$ 1,2 milhão na reforma do prédio e a entrega das obras está prevista para o dia 25 de outubro. Desta forma, o diretor da escola disse que ainda este ano, assim que a secretaria de educação autorizar, irá trazer para as novas instalações as 14 turmas de alunos que estão acomodadas provisoriamente no Cemea Abadia.

Edmilson disse que a reforma do prédio é o resultado de muitas cobranças feitas ao prefeito Paulo Piau, que sem depender de verbas do governo do Estado entrega a comunidade uma escola moderna e confortável. "Posso dizer que a Escola Geni Chaves é a menina dos meus olhos. Desde a primeira vez que visitei o anexo da escola e constatei que a estrutura física estava em ruínas e mesmo assim acomodava os alunos estudando, senti-me no dever de correr atrás de recursos para a reforma que hoje presenciamos. Estou muito feliz. Uma das missões, como vereador, está cumprida", ressaltou o vereador.

O prefeito Paulo Piau ressaltou que, junto com a sua equipe, teve a coragem e desprendimento para fazer a reforma. Informou que com o crescimento acelerado do município, em breve mais doze escolas serão construídas no município. Ressaltou que o governo municipal não pode deixar nenhuma criança fora da escola e "cuidar bem das crianças é nossa responsabilidade". Disse que quer ver as crianças uberabenses brilharem nos campeonatos, na arte e na cultura. Para que isso aconteça, determinou ao Proeti e à Fundação Cultural que busque esses talentos nas escolas e acompanhe com treinamentos, estudos e tudo o que for possível.


Departamento de Comunicação

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020