Edmilson visita terreno sujo e pede limpeza

22/10/2015 11:52

Local já foi desapropriado e necessita de atenção dos serviços de limpeza urbana

O vereador Edmilson de Paula esteve na tarde desta terça-feira num terreno na Rua Joana Maria de Jesus com Rosa Maria Frange, no bairro Vila Esperança. O terreno abrigava moradores e por ser uma área de risco, foi desapropriado em 2013.

“Á época, solicitei a limpeza do local e sugeri até mesmo a construção de uma praça. Com o passar do tempo solicitei também a construção do passeio, que foi feita com ajuda da mão de obra carcerária, ficando a cargo da limpeza urbana para manter o local limpo. E não foi isso que encontrei quando voltei ao local,” afirmou o vereador Edmilson.

Moradores das imediações afirmam que o local, que está tomado por mato alto, abriga marginais e apresenta riscos de surgimento de animais peçonhentos. “Não adianta limpar uma casa por que a sujeira nunca acaba. Fazem campanha para economizar água, mas não fiscalizam essas queimadas que fazem aqui. Precisamos urgente de uma solução para que a situação se resolva”, pontuou a moradora Sirley Henrique.

O vereador Edmilson agora espera uma posição dos órgãos responsáveis para garantir aos moradores mais conforto e segurança. “Espero que o Secretário de Obras, o Sr. Juarez Delfino aja com rapidez nesse caso. Acredito que ele deveria caminhar mais pela cidade para conhecer melhor os problemas e buscar soluções,” finalizou o vereador, informando que vai continuar fiscalizando e acompanhando o andamento da limpeza do local.

Consequências: Devido os trabalhos das máquinas da desapropriação feita em 2013, algumas casas sofreram abalos. Uma delas é da senhora Niuza Souza, que apresenta rachaduras em todos os cômodos. A pedido do vereador Edmilson, o coordenador da Defesa Civil em Uberaba, Evaldo Fachinelli, informou após vistorias feitas na casa, que será feito um registro de ocorrência. O laudo, que deverá ser apresentado por um engenheiro é que vai determinar o que poderá ser feito na residência.

Jorn. Raquel Vieira

Assessoria Vereador Edmilson de Paula