O presidente da Câmara Municipal, vereador Elmar Goulart (SD), se reunirá nesta quarta-feira (30) com o secretário Municipal de Planejamento, Cláudio Costa Junqueira, com o intuito de discutir propostas que não prejudiquem os comerciantes da Rua João Pinheiro. Proprietários de estabelecimentos situados na via estão preocupados com uma possível queda no movimento comercial, decorrente das mudanças no trânsito que serão colocadas em prática a partir da próxima semana.

Segundo Allan Motoki, assessor de gabinete de Elmar, vários comerciantes alegaram que não receberam nenhum comunicado da Prefeitura sobre a mudança, que proíbe estacionamento de veículo em toda a extensão da rua, compreendida entre o cruzamento com a Avenida Henrique Castejon até a agência dos Correios. "De acordo com a PMU, seria feito um trabalho de panfletagem com o objetivo de informar os comerciantes e moradores sobre essas alterações. No entanto, eles afirmam que souberam das mudanças através de notícias em jornais locais". O assessor ressaltou ainda que a secretaria responsável já estava alterando hoje (29) a sinalização na via. "A reunião de amanhã foi uma solicitação dos comerciantes ao Elmar, que conseguiu agendar o encontro com o secretário para discussão e apresentação de ideias sobre o assunto", completou.

Allan destacou que o vereador apresentará na oportunidade indicação solicitando à Prefeitura a permanência do estacionamento na rua, durante um período, mesmo depois da mudança do sentido da Avenida Fidélis Reis para mão única – sentido centro-bairro. De acordo com o assessor, a intenção do vereador é averiguar se realmente existe a necessidade da proibição de estacionamento naquele trecho.

Segundo a Assessoria de Imprensa da PMU, as adequações fazem parte do sistema macro de mobilidade urbana BRT/Vetor. E outras vias também sofrerão alterações, como a Avenida Leopoldino de Oliveira, que vai ganhar faixa exclusiva para ônibus.


Departamento de Comunicação

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020