O vereador Elmar Humberto Goulart (SD) protocolou Projeto de Resolução, que dispõe sobre o Regimento Interno da Câmara Municipal.

De acordo com Elmar, a proposição, que já tramita na Casa, dá nova redação a artigo do Regimento Interno do Legislativo. “A norma confere homenagem especial, solicitada através de requerimento, em comemoração ao centenário de nascimento. Em sua atual redação, esta homenagem especial é apenas para as pessoas que completam cem anos de vida. O disposto da forma como redigido não permite uma interpretação extensiva, sendo, portanto, necessária uma nova redação”, explicou.

Para o vereador, a vinculação da realização da homenagem “ao lapso do tempo de cem anos tornou-se dificultosa, visto que muitas vezes não há o conhecimento prévio dos vereadores para requerê-la, tornando assim a Casa impossibilitada de fazê-la. A nova redação permitirá que esta homenagem especial tão importante, admirável e valorosa se estenda às pessoas que completam ou que já completaram cem anos de vida,” finalizou.

 

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação

30/09/2015

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020