Elmar Goulart entrega Título de Cidadania Uberabense a pároco da Igreja da Abadia

03/08/2013 00:00

O pároco do Santuário de Nossa Senhora da Abadia será homenageado pelo presidente da Câmara Municipal de Uberaba, vereador Elmar Goulart (PSL). O padre Adriano José dos Santos vai receber o Título de Cidadania Uberabense neste sábado (3), durante a missa em homenagem aos três poderes da cidade, Legislativo, Executivo e Judiciário.
O padre Adriano, de 36 anos, é natural de Campina Verde (MG).  Ele entrou para a congregação dos religiosos estigmatinos no Seminário São José em Morrinhos (GO) em 1998. É licenciado em Filosofia pela Universidade Católica de Brasília, e bacharel em Teologia pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia, em Belo Horizonte.
O pároco recebeu a ordenação presbiteral na cidade de Caetité (BA), em agosto de 2008. Desde então realizou trabalhos com a juventude e promoção vocacional e após a ordenação atuou em Morrinhos como diretor educacional da Escola Senador Hermenegildo de Morais e foi administrador do Projeto Condor, obra social dos estigmatinos destinada à crianças e adolescentes carentes. O religioso também atuou como vigário paroquial da Paróquia de Nossa Senhora do Carmo e coordenador da pastoral carcerária da Diocese de Itumbiara (GO), além de membro do conselho provincial da Província São José, responsável pela formação dos religiosos estigmatinos.
Atualmente, além de pároco e reitor da igreja da Abadia, Adriano também é diretor espiritual da comissão de direitos humanos da Arquidiocese de Uberaba. A entrega do Título de Cidadania vai acontecer logo após a missa, que terá início às 19 horas.