Elmar ouve moradores do Nenê Gomes sobre Avenida Interbairros que passará pelo local

03/12/2014 00:00

O presidente da Câmara Municipal, Elmar Goulart (SD), se reuniu na noite de ontem no auditório do Quarto Batalhão da Polícia Militar com os moradores do Bairro Jardim Nenê Gomes e com os policiais militares, tenente Pinho e tenente Adriana, para discutirem sobre segurança e os possíveis impactos que a Avenida Lincoln Borges de Carvalho [Interbairros] irá gerar ao local. A avenida ligará o bairro Boa Vista à Univerdecidade, passando pelo Fabrício, Nenê Gomes e Tancredo Neves. Os investimentos são da ordem de R$16 milhões e, segundo a Secretaria Municipal de Infraestrutura, ela dará aos moradores desses bairros um acesso mais fácil e ágil ao centro da cidade.

A preocupação dos moradores do Nenê Gomes está relacionada ao movimento comercial que esse investimento acarretará futuramente ao bairro. Para eles, o fato de a avenida estar classificada como Zona Mista poderá gerar problemas no local, como perturbação do sossego e investimento de comércios maiores no bairro. "Quando fomos adquirir nosso imóvel, optamos pelo Nenê Gomes por ser uma área totalmente residencial. Um local onde somente os pequenos comércios poderiam se estabelecer, e agora com essa avenida de Zona Mista passando pelo Nenê Gomes abrirá precedente para vários outros tipos de comércio naquele lugar", disse uma das moradoras presentes na ocasião. Durante a reunião, os moradores revelaram que está sendo elaborado um abaixo-assinado, a ser entregue na Secretaria de Planejamento, com o objetivo de se conseguir alterar a classificação do trecho da avenida situado no bairro.

Elmar sugeriu a formação de uma comissão de moradores para levar à Seplan essa reivindicação, juntamente com o abaixo-assinado. "Quero ser o porta-voz de vocês. Estou aqui para ouvir as demandas e levá-las junto com vocês até a Secretaria", afirmou. Ao final, os moradores agradeceram o apoio e todas aquelas solicitações, atendidas pelo presidente, relacionadas a melhorias no bairro Nenê Gomes.