Elmar pede benfeitorias para o campo do Talarico

23/07/2014 00:00

Desde o ano passado o presidente da Câmara, vereador Elmar Goulart (SD), vem solicitando à administração municipal benfeitorias para o campo de futebol Talarico, localizado no bairro Recreio dos Bandeirantes. Para que o campo esteja condizente para a prática esportiva, Elmar ressaltou que é preciso uma reforma completa no vestiário, com instalação de trancas. "O que existe não pode ser chamado de vestiário, o banheiro não funciona, não tem água canalizada e recentemente a porta foi arrombada e o que tinha dentro foi roubado", ressaltou. Disse ainda que é preciso instalar um alambrado em volta do campo, bem como bancos para os atletas reservas, uma casa para árbitro e iluminação pública.

Elmar destacou que o campo Talarico existe há 10 anos e hoje está praticamente abandonado pelo poder público, exceto pela poda da grama que é feita uma ou duas vezes por ano. Informou que há dois anos uma escolinha de futebol funciona no local, instituída por profissionais qualificados, que voluntariamente três vezes por semana ensinam a prática esportiva para cerca de 50 crianças. Segundo o coordenador do projeto, fisioterapeuta Neto Pinheiro, quando foi criada 120 crianças estavam matriculadas na escolinha e este número caiu devido à falta de estrutura no campo. "Somos nós quem levamos água e frutas para as crianças, compramos os materiais esportivos necessários para que a escolinha possa funcionar no local e diariamente fazemos a poda da grama e limpamos o campo", afirmou.

O presidente enalteceu a iniciativa do projeto, porém ressaltou que da forma em que o campo se encontra, o coordenador Neto Pinheiro informou que projeto não irá prosseguir. "Não podemos permitir que isso aconteça. O que iremos fazer com estas crianças? Deixá-las ociosas à mercê da marginalidade? Porque o esporte é o antídoto para evitar que nossas crianças partam para este lado", defendeu.

No início do mês o presidente encaminhou ao prefeito Paulo Piau uma Indicação (1464), aprovada em Plenário, reiterando as benfeitorias citadas. Caso nada seja feito, Elmar disse que irá procurar o prefeito para fazer o pedido pessoalmente.

Departamento de Comunicação