Reiterando Indicação encaminhada anteriormente ao prefeito Paulo Piau, o Presidente da Câmara, vereador Elmar Goulart, solicitou novamente à administração municipal,a contratação de mais fonoaudiólogos para atender a rede municipal de saúde.

Elmar informou que o município oferece o serviço de reabilitação fonoaudiológica apenas na Unidade Especial de Reabilitação e a proposta é estender o atendimento também as Unidades Básicas de Saúde e ao Programa Saúde da Família.Ele ressaltou que cada vez mais a fonoaudiologia vem mostrando sua eficácia, com atuação imprescindível em inúmeros tratamentos, principalmente no caso de pessoas que vivenciaram um AVC– Acidente Vascular Cerebral. "Segundo especialistas, graças à atuação dos fonoaudiólogos as pessoas que enfrentam um derrame contam com um diagnóstico cada vez mais rápido das sequelas", argumentou.

O presidente evidenciou que o fonoaudiólogo vem demonstrando que possui um papel significativo na manutenção da saúde e da qualidade de vida, uma vez que a comunicação está presente em todas as relações humanas, propicia a participação social e a aprendizagem. "Podemos perceber que fonoaudiologia atual começou a preocupar-se com atenção primária à saúde, ou seja, na promoção e prevenção da saúde e a população menos favorecida carece desse tipo de atendimento", ressaltou.

 

 

Departamento de Comunicação 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020