Elmar visita Instituto Irmãs Ursulinas

26/03/2013 00:00

Elmar visita Instituto Irmãs Ursulinas
Presidente da Câmara Municipal, vereador Elmar Goulart (PSL), fez visita de cortesia ao Instituto Irmãs Ursulinas, na tarde de ontem (7). Acompanhado da diretora da entidade, Irmã Amparo Tavares, o parlamentar conheceu a estrutura da creche, que acolhe 72 crianças - de três a cinco anos -, na Educação infantil, e abriga projeto que atende 25 meninas de seis a 17 anos com atividades diversas.
Conforme explicou Irmã Amparo, o Instituto se mantém com recursos próprios e através de parceria com a Prefeitura Municipal e com a própria Câmara Municipal, uma vez que a instituição já foi beneficiada com emendas parlamentares. Contudo, a gestora lamentou que, ainda assim, a entidade enfrenta dificuldades financeiras, que inviabilizam algumas ações. "A verba é limitada, não permite cobrir todas as necessidades. O convênio com a Prefeitura, por exemplo, não nos possibilita adquirir bens permanentes", salientou, destacando a importância da visita do presidente Elmar, que sinaliza a continuidade na parceria entre Legislativo e entidade.
Conforme explicou o presidente, é preciso valorizar instituições que, através de seu trabalho junto à comunidade, preenchem lacunas onde os governos muitas vezes não conseguem chegar. Para o parlamentar, o Poder Público, dentre todas as suas atribuições, não pode fugir às ações sociais. "Dá gosto de ver tanta organização, asseio com a estrutura e tanta dedicação dessas irmãs para com as crianças e adolescentes atendidas. É um trabalho que propicia a formação integral do ser humano", afirmou.