Emater agradece apoio de vereadores
O início da 7ª reunião ordinária foi marcado pela leitura de ofício enviado a Casa pelo gerente regional da Emater, Gustavo Laterza de Deus, sobre a renovação de convênio com da entidade junto ao município de Uberaba. 
O documento registra agradecimento aos vereadores pelas ações contra o fechamento da Emater na cidade. O presidente Luiz Dutra (PDT) revelou que uma comitiva estará brevemente com o prefeito em Belo Horizonte e aproveitará a oportunidade para falar novamente sobre o assunto apresentando, inclusive, o ofício.
O vereador Tony Carlos (PMDB) ainda sugeriu que, na elaboração do orçamento, o repasse fosse inserido como verba carimbada “para que não aconteça mais esse dissabor”. No entanto, João Gilberto Ripposati (PSDB) relembrou que a Emater já está inserida nos planejamentos orçamentários. “O que acontece é que o prefeito não está cumprindo algo que já está na lei. O secretário da agricultura mudou sua estratégia, dizendo que iria incrementar outros pontos”, disse. 
Já o comunista Lourival dos Santos apontou a AMVALE como uma saída para socorrer a Emater. “A AMVALE deveria assumir, custear até o fim do ano. Já que a EMATER é pólo regional, nada mais justo que as cidades arquem com as despesas”, sugeriu.

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020