Emendas de Dutra contemplam entidades beneficentes e segurança pública

11/12/2009 00:00

Emendas de Dutra contemplam entidades
beneficentes e segurança pública

As emendas propostas pelo vereador Luiz Humberto Dutra ((PDT), para o orçamento de 2010, estão bastante diversificadas, contemplando várias instituições sociais da cidade, assim como a área de segurança pública, dentre outras. Segundo o primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara, ele destinou verbas para o Hospital da Criança, Cáritas, Cooperativa de Recolhedores Autônomos de Resíduos Sólidos e Líquidos de Uberaba (Cooperu), Hospital Beneficência Portuguesa, Nova Jerusalém, Uberaba Sport Clube, Casa Dia e Casa Claridade.
As emendas do vereador também foram destinadas para a construção do prédio da Câmara Municipal, Delegacia Regional de Segurança Pública da Polícia Civil, 4º Batalhão de Polícia Militar, além da instalação de abrigos de ônibus, sinalização de trânsito, construção da avenida Beija Flor no conjunto Alfredo Freire, ligando os dois bairros, melhorias da avenida Lucas Borges, na Univerdecidade, Fundo Municipal de Educação, pavimentação das vias públicas no residencial 2000 e, de maneira geral, no município, construção e ampliação de escolas e creches e também para o Parque das Acácias, onde quer desenvolver um trabalho para as pessoas fazerem seus exercícios físicos, com aparelhos e pedalinhos.
Vale lembrar que nas emendas de texto, foi especificado atendendo solicitação de Dutra uma verba orçamentária, no valor inicial de R$ 300 mil, para a construção da nova sede do Poder Legislativo.
 Alerta – Ainda durante sua fala no plenário da CMU, Dutra chamou a atenção para as festas de final de ano, período em que o número de meliantes deve aumentar na cidade, devido à movimentação financeira do comércio. Ele fez um alerta, para que as pessoas reforcem os cuidados, seja em casa ou transitando pelas ruas, para que não tenham maiores aborrecimentos.
“Nós sabemos que hoje a segurança pública é delicada, e precisamos trabalhar no sentido de cada um fazer a sua parte. Eu espero que cada um reforce a sua segurança, estando mais precavidos e preparados para as festas de final de ano”, finalizou.