Empresas apresentam demandas de água e energia para DI 4

O vereador Cléber Cabeludo (PMDB) realizou uma reunião para que as empresas interessadas em se instalar no Distrito Industrial 4 apresentassem demandas de água e energia elétrica. Foi o quarto encontro para discutir temas relacionados ao DI, que será instalado na Univerdecidade, em uma área de 140 mil metros quadrados.
O vereador explicou que cerca de 30 empresas foram convidadas, dando prioridade aquelas da cidade. A maioria é formada por construtoras, mas também estão na lista usina de asfalto, fábrica de tintas, serralheria, fábrica de ração animal e de sal mineral, metalúrgica, e trabalhos de impressão digital.
O assessor especial de Projetos Estratégicos da prefeitura, Carlos Assis, o gerente de Desenvolvimento e Projeto do Codau, Cristiano Dorça, e o agente comercial da Cemig, Hudson Elvis Ferreira, participaram da reunião, assim como o presidente do Sindicato da Indústria e Construção Civil (Sinduscon), além de vários empresários.
Hudson Ferreira disse que a Cemig está preparada para providenciar a estrutura da rede elétrica necessária para o DI. Com relação ao Codau, Cristiano Dorça explicou que está sendo analisada a possibilidade de se construir um ou dois poços profundos, para atender a demanda de água. Já no que diz respeito ao esgoto, o local fica longe das redes existentes na cidade e estão sendo trabalhadas duas possibilidades, as fossas sépticas individuais (que são esvaziadas de tempos em tempos), ou mesmo a instalação de uma mini estação de tratamento de esgoto. Neste último caso, ainda será discutido como ficariam os custos entre a prefeitura e empresas, para construção e manutenção da estrutura.
Segundo o vereador Cléber, já existe uma demanda maior do que a área já disponibilizada pelo Executivo, mas a prefeitura estuda a possibilidade de negociar um terreno, já pensando em uma futura expansão do Distrito.

 

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020