Encontro de Negócios da Certrim deve integrar Calendário Oficial

14/04/2015 00:00

Em maio acontece a 13ª versão da feira na sede da cooperativa, localizada na avenida Barão do Rio Branco

O Encontro de Bons Negócios, promovido anualmente pela Certrim, deve ser incluído no calendário oficial de eventos da cidade por meio de Projeto de Lei a ser apresentado pelo presidente do Legislativo, Luiz Humberto Dutra (SD). Ele atende  pedido do presidente da entidade, Luiz Henrique Borges Fernandes, que o visitou nesta segunda-feira na Câmara Municipal. A feira este ano acontece nos dias 13, 14 e 15 de maio e está na sua 13ª edição. Durante o encontro, do qual participaram também o sócio da entidade, Paulo Andrade, e o supervisor, Luciano Barduco, Dutra garantiu que não só estará apresentando o projeto, como o evento terá a Câmara como parceira.
Durante o Encontro de Negócios da Certrim são expostos equipamentos e tecnologias que podem contribuir para a melhoria da produtividade dos associados, além de marcar o lançamento da safra 2015/2016. Na feira será possível encontrar as tendências do momento, como, por exemplo, os minitratores dirigíveis usados para corte de grama; minicultivadores, bem aplicados para o preparo de solo, canteiros, capinas, modelos a gasolina e a diesel. A entidade busca garantir o acesso dos interessados a estes bens e serviços. Este deve ser o último ano que o evento acontece na sede da cooperativa, na avenida Barão do Rio Branco, visto que o espaço já está se tornando pequeno pelo tamanho que a feira vem alcançando nas últimas edições.
"A Certrim oferece muito mais do que bons preços em insumos e equipamentos, nossa preocupação maior é a de melhorar a rentabilidade dos nossos cooperados através da eficiência nas atividades dentro da porteira. Para isso contamos com grande número de técnicos em campo, profissionais treinados para oferecer atendimento de qualidade", comenda Luiz Henrique. Ele acrescenta que hoje a Certrim está presente em pelo menos seis cidades da região, como Frutal, Veríssimo, Campo Florido, Pirajuba, Conceição das Alagoas e Perdizes.
Além da exposição de equipamentos, insumos e demais implementos, o Encontro de Bons negócio promove, também, palestras e apresentações artísticas durante os três dias. O presidente da Câmara destacou a importância do Pode Público apoiar iniciativas que estimulem o produtor, pois assim estará contribuindo para o desenvolvimento da cidade por meio do crescimento econômico.
Jorn. Márcio Gennari
Departamento da Comunicação