Entidades Classistas e OAB engajam-se na Semana de Valores Humanos

10/08/2010 00:00

Entidades Classistas e OAB engajam-se na Semana de Valores Humanos

ACIU (Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba) e CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) são parceiros da II Semana do Bebê, II Congresso Brasileiro da Primeira Infância e II Semana de Vivência em Valores Humanos de Uberaba. As instituições contribuirão com a mobilização do comércio, indústrias e empresas da cidade para participarem da Semana de Valores Humanos.
Em reunião com diretoria da ACIU, presidente da instituição, Karim Abud Mauad, ao lado do 1º diretor secretário, Victor Aragão Netto, recebeu os visitantes, idealizador do congresso, presidente da Câmara, Lourival dos Santos, e coordenadora de gestão e comunicação, jornalista Evacira de Coraspe. Karim iniciou o encontro expondo sobre êxito na implantação de cursos profissionalizantes de manicure, pedicure e cabeleireira para detentas. O objetivo, com isso, é facilitar a reinserção social após o cumprimento das penas. Após dar a notícia, abriu espaço para os organizadores do evento destinado à Primeira Infância e valores humanos divulgarem a proposta aos demais presentes.
Durante a exposição, Lourival explicou que mobilizará toda a cidade para participar da Semana de Valores Humanos, fazendo com que todos desenvolvam projeto contínuo de vivenciar valores como amor, paz ação correta, bem-viver e verdade. “É preciso trabalhar valores no bebê, bem como em toda a sociedade no qual ele está inserido. Ainda tem tempo e nosso tempo é agora de fazer a mudança”. Para ele, ações como essas possibilitam que, no futuro, não seja mais necessário enviar pessoas para penitenciárias e implantar medidas como a anunciada pelo presidente Karim no início da reunião.
Pedro Umberto Carneiro, membro da diretoria da associação, manifestou apoio ao projeto e patrocinará 100 camisetas que serão confeccionadas para divulgação do evento. Lourival agradeceu o novo parceiro pela contribuição e Evacira estendeu os votos aos demais presentes. “Estamos nessa ação mobilizadora e agradecemos vocês pelo acolhimento e abertura da pauta”.
O evento é promoção da Câmara Municipal, Prefeitura Municipal, Instituto de Vivência em Valores Humanos, Universidade Federal do Triângulo Mineiro, Universidade de Uberaba e Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro e acontecerá entre 17 e 23 de outubro deste ano. A iniciativa reúne parceiros de diversos segmentos e promete envolver toda comunidade uberabense no ideal da Primeira Infância e valores humanos nesse período.
OAB – O II Congresso Brasileiro de Primeira Infância e a II Semana de Vivência em Valores Humanos, também chegou à Ordem de Advogados do Brasil (OAB). Em reunião com o presidente da instituição, Helder Silva Batista, o idealizador do evento, presidente da Câmara, Lourival dos Santos, e coordenadora de gestão e comunicação, jornalista Evacira de Coraspe, definiram a participação do órgão no projeto ligado à Primeira Infância e Valores Humanos.
Lourival dos Santos iniciou o encontro explicando sobre o projeto voltado para formação integral do ser humano e Semana de Valores Humanos. Evacira aproveitou o ensejo e convidou presidente da ordem para participar da Audiência Pública sobre Violência Infantil, dia 21 de outubro, no Plenário da Câmara Municipal. Helder aceitou o convite e afirmou querer participar e envolver funcionários e toda a rede da OAB na proposta do idealizador. “Vamos fazer uma parceria bem bacana. É um prazer poder ajudá-los em um trabalho bonito como esse. Pode contar com nosso apoio”.
Além de abrir as portas para a Semana de Valores Humanos, Helder explicou que disseminará a iniciativa em toda a rede da OAB. “Queremos divulgar isso em nossas salas de apoio e aos 2600 advogados inscritos. Estes se transformarão em cinco mil, 10 mil contatos que tomarão conhecimento desse projeto. Nossa participação é envolver a sociedade”.
A II Semana do Bebê, II Congresso Brasileiro da Primeira Infância e II Semana de Vivência em Valores Humanos de Uberaba é promoção da Câmara Municipal de Uberaba, Prefeitura Municipal de Uberaba, Instituto de Vivência em Valores Humanos Para um Mundo Melhor, Universidade Federal do Triângulo Mineiro, Universidade de Uberaba e Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro. As inscrições já podem ser realizadas pelo site www.vivenciaemvaloreshumanos.org.br ou pelo telefone 3315-3431.