Entidades recebem Diploma de Homenagem Especial em solenidade na Câmara

06/07/2017 09:37

Sete instituições foram destacadas, entre elas o Rotary Clube de Uberaba, que completa 80 anos de atuação na cidade

Câmara Municipal de Uberaba promoveu na noite de terça-feira, dia 4, reunião solene para a entrega de homenagens especiais a sete entidades pelos relevantes serviços prestados à sociedade local. Foram homenageados o Rotary Clube de Uberaba;  a Associação dos Amigos de Gaby – Projeto Cantinho; a casa Claridade; o Centro de Recuperação do Alcoólatra  (Cerea); Hospital do Pênfico – Lar da Caridade; Igreja Ministério Família Cristã e a entidade Assistencial Rosa Saron.

Estiveram presentes os vereadores Luiz Dutra (PMDB), Almir Silva (PR), Alan Carlos (PEN), Agnaldo Silva (PSD), Samuel Pereira (PR), Cleomar Barbeirinho (PHS). Também acompanhou a solenidade o vereador da cidade de delta, Júlio César Gonçalves.

Em nome dos homenageados fez pronunciamento o presidente do Rotary, Ides Perim. A indicação do vereador Agnaldo se deu em virtude dos 80 anos de fundação do Clube de Serviço na cidade, onde várias ações foram desenvolvidas ao longo dos anos na construção de instituições importantes como escola, asilos e tendo contribuído, inclusive com a construção do instituto dos Cegos do Brasil Central. Inúmeras campanhas foram realizadas para melhoria da qualidade de vida das pessoas tendo o Rotary como responsável.

A Associação Amigos de Gaby – Projeto Cantinho completou em junho dez anos de atuação com assistência fraterna de distribuição de sopa e cestas básicas e trabalha ainda com a ação de geração de renda e resgate da autoestima, na valorização de grupos de relacionamento e o acolhimento de pessoas com necessidades especiais, jovens e adultos, além de atividades artesanais como prática pedagógica.

A ONG Casa Claridade também completa 10 anos de fundação e atua nos bairros jardim Uberaba, Serra Dourada e adjacências. Tem como meta passar ensinamentos de sua fundadora, a Zoé, de amor, caridade e desapego, assim como assistir às famílias carentes da comunidade, apoiá-las na parte de alimentação, vestuário e na educação das crianças.

O Cerea recebeu a homenagem ao ser destaque no seu atendimento às pessoas alcoólatras e dependentes químicos de ambos os sexos, sem qualquer distinção, com faixa etária acima de 18 anos e também menores, desde que assistidos pelos pais ou responsáveis. A entidade promove reuniões voltadas para famílias e as pessoas que fazem uso ou abuso de álcool e outras drogas.

A Associação Assistencial Rosa de Saron é uma organização que atende às crianças carentes, aos idosos e adultos, proporcionando momentos de felicidade ao oferecer cursos gratuitos de artesanato, informática, alfabetização, reforço escolar e montagem de sacolas de papel. Doa ainda alimentação e roupas aos que necessitam.

O Hospital do Pênfico – Lar da caridade completa em agosto 60 anos de serviços prestados no acolhimento e tratamento de saúde às pessoas acometidas pela doença  do Pênfico. Com o passar dos anos, a entidade incluiu outros serviços de assistência social, priorizando o acolhimento de indivíduos em situação de vulnerabilidade social.

A igreja Ministério Família Cristã também recebeu o Diploma de Homenagem Especial e começou suas atividades em 1995 com apenas duas famílias e as reuniões eram realizadas em uma residência e atualmente é entidade de Utilidade Pública e tem como visão de trabalho a “Instituição Famíliar”.

Dep. De Comunicação

Márcio Gennari