A homenagem é de iniciativa do vereador Kaká Se Liga

Kaká Se Liga quer homenagem especial para a Escola Estadual Irmão Afonso pelos 50 anos de existência.  Para isso, ele apresentou um requerimento, o qual foi aprovado em sessão legislativa na Câmara Municipal de Uberaba.

De acordo com o vereador, a instituição possui grande importância na educação uberabense. “É meio século de história e de serviços prestados a comunidade”, afirma.

A instituição foi fundada no dia 15 de setembro de 1956. Seus primeiros professores foram antigos alunos dos cursos mais avançados do Colégio Diocesano, que lecionaram à noite gratuitamente. Mas foi somente com o Decreto (n° 8.812/1965), publicado no Diário Oficial de Minas Gerais, que a Escola Estadual Irmão Afonso foi regulamentada, iniciando as atividades no dia 3 de agosto de 1965. Sua primeira coordenadora foi Maria Ubaldina Andrade Teodoro, que permaneceu na direção até o final daquele ano letivo. Em fevereiro de 1966 Dinorá Maia Silva de Lima assumiu a função.

Atualmente, a Escola Estadual Irmão Afonso está com 11 turmas no turno matutino, 12 turmas no vespertino e 9 turmas no noturno contando com os Escola de Jovens e Adultos (EJAs) e Normal (Educação Infantil). Em 2016, a proposta é os cursos técnicos de Contabilidade e Administração.

 

Jorn. Daniela Brito

Assessoria de Imprensa do Vereador Kaká

 

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020