Escola Odilon Fernandes é homenageada pela Câmara

09/11/2010 00:00

Compartilhar

Escola Odilon Fernandes é homenageada pela Câmara

Durante a sessão ordinária desta tarde (8), os vereadores homenagearam a Escola de Artes e Ensino Dr. Odilon Fernandes pelos seus 40 anos de fundação. A iniciativa foi do vereador e professor Carlos Alberto de Godoy (PTB), presidente da Comissão Permanente de Educação e Cultura. Para receber a homenagem participaram da solenidade a pedagoga e artista plástica, Dulce Fernandes Andrade Ferreira e sua filha, Ana Dulce Palis, diretora do Clube de Mães da escola.
A escola Odilon Fernandes foi fundada em 1970 na Casa da Cinza, por Dulce e pelo Dr. Odilon Fernandes. A escola oferece cursos profissionalizantes e artísticos para os alunos. Entidade filantrópica, atende em média 300 alunos ao mês, sendo 20% em regime de gratuidade. Oferece cursos nas áreas de beleza e estética, artes plásticas e artes manuais. Pela entidade é mantido ainda o Clube de Mães, que oferece assistência social, através da doação de enxovais para recém nascidos, confecção de agasalhos e uniformes para serem distribuídos em orfanatos, creches, asilos e hospitais. A diretora Dulce explicou que a escola acredita na educação, orientação profissional e artística como ferramenta de defesa na luta contra a violência e a fome. Ela revelou ainda que a escola custeia bolsas de estudos no atendimento aos alunos carentes, bem como material para aprendizagem e preparação de mão-de-obra especializada através de curso técnico. Dulce também explicou que está entre as funções da escola a promoção de bazares e mostra de arte desenvolvida e aprimorada.
Em seu discurso ela agradeceu os vereadores e a prefeitura que, segundo ela, tem sido parceira da escola. O vereador Godoy enalteceu o trabalho feito pela escola para os cidadãos mais carentes da cidade, lembrando que muitos conquistaram seu espaço profissional, após passar pela escola. O presidente Lourival dos Santos, parabenizou o trabalho desenvolvido e convidou a escola para utilizar o hall do Paço Municipal, para uma exposição de final de ano, com os trabalhos feitos pelos alunos.

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados