Escolas recebem homenagem do Legislativo

10/08/2016 13:45

Em Reunião Solene realizada no plenário da CMU na noite de ontem (9), o Poder Legislativo realizou a entrega da Homenagem Especial pelos 50 anos de fundação da Escola Estadual Presidente João Pinheiro e 30 anos de fundação da Escola Municipal Madre Maria Georgina.

Durante sua fala, o autor das homenagens vereador Samuel Pereira (PR) ressaltou o apoio e adesão das escolas na realização do projeto “Resgatando Valores” cujo objetivo é trazer a família para a escola, o que de acordo com o vereador, só foi possível com o engajamento dos professores, pais e alunos. A diretora da Escola Estadual Presidente João Pinheiro Leandra Cajado, reverenciou as pessoas que se dedicaram a escola nesses 50 anos. “Temos a melhor equipe e esperamos que a escola se torne referência em todo município”, pontuou.

Aure Meire de Melo Bernardi, diretora da Escola Municipal Madre Maria Georgina citou com orgulho o fato de a escola ter começado muito pequena, com o nome de Sonho Feliz ter alcançado sua meta de crescer em qualidade de ensino. Representando a Superintendente Regional de Ensino, Marilda Ribeiro Rezende, sua assessora Maria Glaucita Tiveron. Em nome do Poder Executivo, a secretária municipal de Educação Silvana Elias, destacou a importância de celebrar a cidadania e a transformação através do conhecimento. Ao encerrar a solenidade, o presidente Luiz Dutra (PMDB) disse esperar em um futuro, quem sabe bem próximo, que o país seja uma grande nação “É preciso resgatar o respeito, a ética e os bons costumes, conhecimento ninguém tira”, concluiu Dutra.

Jorn. Diva Luce Magalhães

Departamento de Comunicação da CMU