Estão liberadas matrículas para dependentes de servidores

Servidores já podem matricular seus dependentes, com desconto, através de convênio entre o SSPMU e Colégio Nossa Senhora das Graças
 

Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba – SSPMU, e a direção do Colégio Nossa Senhora das Graças informam que as matrículas já estão abertas na instituição de ensino, para 2011. Através de parceria recém-acertada entre as duas partes, haverá um desconto de 20% – na matrícula e nas mensalidades, para os dependentes de servidores da Prefeitura e da Câmara de Uberaba.
O desconto vale, inclusive, para os alunos que já estudam na instituição, bastando que os pais e ou responsáveis sejam servidores sindicalizados ao SSPMU, ou que sindicalizem em tempo hábil para o início das aulas, programado para 1º de fevereiro. O desconto, porém, pode chegar a 25%, se o número de beneficiados pelo convênio exceder 15 alunos.
BOLSA DE ESTUDOS – Além disso, para celebrar o acordo, o colégio destinou uma bolsa de estudos integral ao SSPMU, que vai, por sua vez, sorteá-la nos próximos dias entre todos os filiados da entidade – sendo vedada a transferência para outra pessoa. Se o servidor sorteado não quiser a bolsa, o sindicato fará novo sorteio. Ressalte-se que o convênio – tanto no que concerne aos descontos das mensalidades, quanto à bolsa de estudos, não inclui o material escolar, que corre por conta do servidor.
ABRANGÊNCIA – O convênio entre SSPMU e CNSG vale para todas as séries, desde que tenha vaga. “Por isso, é importante que os servidores interessados manifestem o quanto antes” – alerta o presidente do sindicato, Luís Carlos dos Santos. O CNSG atende no maternal, educação infantil (1º e 2º períodos); ensino fundamental (I e II) e ensino médio. Especificamente sobre o ensino médio, o colégio prepara os alunos para o vestibular, utilizando apostilas do Curso Anglo; realiza simulados bimestrais; inclui aulas de inglês, espanhol, filosofia e sociologia, e oferece atendimento especial em redação. No segundo semestre da 3ª série do ensino médio é oferecido um semiextensivo, com revisão de todo o ensino médio, incluindo um Ciclo de Simulados.
“Temos um resultado de 90% de aprovação nos vestibulares” – comemora a diretora do CNSG, Terezinha Hueb de Menezes.
O colégio fica localizado na rua Edmundo Borges Araújo, 50 – São Benedito
Fone/Fax: (34) 3336-2700; e-mail: cnsg@cnsguberaba.com.br.

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020