Estudante de 11 anos lança livro na CMU

24/04/2019 13:24

Apresentado como um verdadeiro prodígio, o estudante Vitor Cardoso Cruvinel, de apenas 11 anos, esteve no Plenário da Câmara Municipal para lançar um livro. Ele fez uma breve participação durante a reunião, a convite do vereador Kaká Carneiro (PR).

Acompanhado da mãe Abadia Cardoso, Vitor falou sobre o lançamento do livro “Os contos que eu conto”, escrito por ele quanto tinha entre oito e nove anos de idade.

Segundo o vereador, que é vogal na Comissão de Cultura, o pequeno escritor é um prodígio. Na tarde desta terça-feira (23) o estudante também participou de uma tarde de autógrafos na Biblioteca Municipal.

Vitor explicou que o livro contém vários contos e que já está pensando em escrever outro, já intitulado “A Dimensão da Minha Vida”, que espera também lançar futuramente na Câmara. Ele é aluno do Colégio Nossa Senhora das Graças.

“Daqui a pouco Vitor vai estar na Academia Brasileira de Letras, ele merece todo o incentivo”, afirmou “Kaká”.

O vereador Alan Carlos da Silva (Patri) destacou a importância de as crianças serem estimuladas a leitura dentro das escolas. “Nada melhor do que a leitura para despertar”, afirmou. Ele parabenizou Vitor e disse esperar que o exemplo seja seguido por várias outras crianças.

Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU