Estudantes da rede municipal realizam visita ao Poder Legislativo

18/04/2018 14:28

Alunos do 8º ano da Escola Municipal Maria Lourencina Palmério foram conhecer de perto o trabalho do Poder Legislativo nesta quarta-feira (18). O grupo de estudantes, assim como os professores Anderson Sotero e Lúcia de Oliveira atenderam a um convite do vereador Franco Cartafina (PHS).

O presidente do grêmio estudantil, Mateus Francisco da Silva, também estava presente.

Franco Cartafina deu as boas vindas aos visitantes, que estiveram no Plenário. Segundo ele, fica entusiasmado quando o corpo docente das escolas se preocupa em levar os alunos para conhecer como funciona o Legislativo Municipal.

De acordo com o vereador, sua intenção é de levar todas as escolas da cidade, o mais rápido possível. Na ocasião ele pediu a atenção dos alunos para tudo o que aconteceria no Plenário. “Tudo o que acontece aqui reflete na vida de vocês”, afirmou Franco.

O professor Anderson explicou que a visita complementa os temas que ele vem abordando em sala de aula. Para o professor, os alunos precisam ser estimulados a conviverem com a democracia, para entenderem como funcionam os poderes.

O presidente Luiz Dutra (MDB) disse que é preciso colocar na cabeça dos jovens em formação como é estar na vida pública com dignidade. Após a participação no Plenário, os alunos foram levados para conhecer a estrutura do paço e do anexo, onde ficam os gabinetes dos vereadores.

*As sessões são transmitidas ao vivo pelo canal da Câmara Municipal de Uberaba no You Tube e pela TV Digital 61.3

Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU