Etapa regional do Parlamento Jovem acontece nesta sexta

04/09/2014 00:00

Acontece nesta sexta-feira (05) em Uberaba a etapa regional do Parlamento Jovem, que compõe as fases do projeto desenvolvido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O encontro vai reunir representantes das cidades de Uberaba, Uberlândia, Iturama e Conceição das Alagoas.

A organização do evento aguarda a presença de aproximadamente 100 pessoas, sendo que 60 foram alunos previamente eleitos nas suas respectivas cidades, durante as plenárias municipais. A programação terá início às 8h30, com previsão de encerramento às 18 horas.

Na parte da manhã acontece a mesa de abertura, os grupos de trabalho, a reunião de coordenadores, além de uma palestra com alunos observadores. Neste período as atividades acontecem ao mesmo tempo no Plenário, no Salão Nobre e sala de reuniões JK, na Câmara Municipal, e também na Associação Comercial e Industrial de Uberaba (Aciu).

No período da tarde será realizada a plenária regional no Plenário da CMU. Serão eleitas duas propostas de cada subtema, que são "Direito ao envelhecimento com qualidade de vida", "Promoção da convivência intergeracional" e "Protagonismo social e político".

As propostas aprovadas serão encaminhadas para a plenária estadual que vai acontecer entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro, em Belo Horizonte.