Ex-vereador e outros 22 poderão ser homenageados com nomes de logradouros da cidade

23/09/2014 00:00

O ex-vereador e jornalista Paulo Silva, falecido no início deste mês, poderá ser homenageado com o nome em um logradouro público. O nome dele é um dos 23 aprovados pela Câmara Municipal e que serão encaminhados ao Poder Executivo como sugestões para nomes de ruas, praças e avenidas da cidade.

Os Projetos de Lei são aprovados em reunião reservada e homologados no Plenário, onde foram lidos pelo presidente do Legislativo, vereador Elmar Goulart (SD). O vereador Luiz Dutra (SD) é quem sugeriu o nome de Vereador Paulo Silva, bem como de Dair Rosa Machado e Anna Barbara Ferreira.

Paulo Silva iniciou as atividades como jornalista no antigo Correio Católico, como repórter policial. No início dos anos 70 ele começou a atuar como colunista social e mais tarde se tornou editor de jornal. Em 1977 Paulo Silva iniciou na política como chefe de Gabinete e Secretário Municipal de Turismo, durante o governo de Silvério Cartafina. Foi eleito vereador em 1992, com dois mandados consecutivos (1993-1996 e 1997-2000). Paulo Silva foi presidente do Legislativo em 1997. Ele faleceu no dia 5 de setembro deste ano.

Outros – A vereadora Denise Max (PR) foi quem sugeriu o maior número de nomes, seis ao todo. Ela propõe os nomes Alenita Crisótomo da Silva, Gilberto de Azevedo Beraldo, Altino da Silva, Múcio Rodrigues da Cunha, Haydée Frange Rodrigues da Cunha e Maria Terezinha da Silva.

O vereador Edmilson de Paula (PRTB) apresentou os nomes de José Ferreira da Silva, Iracema Manzan e Moysés Pereira Primo. Ismar Vicente dos Santos – Marão (PSB) sugeriu Reginaldo Cassiano Campos, enquanto Edcarlo dos Santos Carneiro – Kaká Se Liga (PSL) apresentou dois, Ari Antônio Vaz e João Baptista da Silva Narciso.

O vereador João Gilberto Ripposati (PSDB) indicou três nomes, Mercedes Cândida de São José, Jacira Mercedes de Paiva e Jovelino Marçal de Souza Júnior. Cléber Humberto Ramos – Cléber Cabeludo (PROS) recomendou Luiz Carlos Alves de Oliveira e Franco Cartafina (PRB) os nomes de Célio dos Reis Cardoso e Cemi Sebastião da Silva.

O vereador Samir Cecílio (SD) sugeriu José Gabriel Sobrinho e Walter Paulo de Toni.

Os Projetos de Lei serão encaminhados ao Executivo, cabendo ao prefeito Paulo Piau sancioná-los ou não. Geralmente a Prefeitura realiza uma solenidade para entregar às famílias dos homenageados uma placa simbólica.