Executivo envia projeto à Câmara para endossar projeto de combate à pedofilia
Vereador Ismar Marão preferiu não derrubar o veto
Aprovado em plenário em 16 de maio deste ano, projeto do vereador Ismar Vicente dos Santos (Marão – PSB) focado na exibição de mensagens de combate à pedofilia antes das sessões cinematográficas foi vetado pelo Prefeito Paulo Piau (PMDB). O argumento é que a matéria contém o chamado vício de iniciativa, ou seja, extrapola a atribuição do Legislativo cabendo somente ao Executivo gerir tal política. O parlamentar preferiu não derrubar o veto em plenário, mas também não recuou na proposta. 
Ismar Marão em reunião com o Secretário de Governo, Welington Cardoso Ramos, justificou a importância do projeto por conter as formas de denúncia e alerta à sociedade. Se o veto fosse derrubado, o PL poderia simplesmente se tornar inexequível. Para não incorrer neste equívoco solicitou ao Secretário que o Município pudesse “assumir” a iniciativa enviando um projeto à CMU. O que foi feito.
Projeto de Lei tramitou na sessão desta segunda-feira (12) e deve ser votado nas próximas semanas. “O importante é que a sociedade uberabense possa ser constantemente alertada contra essa prática criminosa e nojenta”, afirma o vereador. 
Élvia Moraes – Assessoria de Imprensa  

SIGA A CÂMARA

  • (34) 3318-1700

    Praça Rui Barbosa, 250 - Centro

    CEP.: 38010-240

    Uberaba - MG

  • FACEBOOK

    Acesse nossa página no Facebook, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • YOUTUBE

    Acesse nosso canal no YouTube, acompanhe o dia-a-dia e as notícias de última hora, interaja e participe.

  • FLICKR

    Baixe as fotos do dia-a-dia da Câmara Municipal de Uberaba no Flickr oficial

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020