Expozebu deste ano terá tempo reduzido

23/03/2013 00:00

Expozebu deste ano terá tempo reduzido

Vereador Tony Carlos comentou sobre as mudanças e lançamentos

O líder governista, Tony Carlos (PMDB), comentou, em plenário, sobre mudanças na edição deste ano da Expozebu, conforme definições apresentadas em reunião com diretoria da de Marketing da ABCZ, da qual participou. De acordo com o parlamentar, a 79ª Exposição de Gado Zebu acontecerá somente de 3 a 10 de maio, diferentemente das versões anteriores quando as movimentações da feira já se iniciavam a partir do dia 20 de abril.

Tony explicou que essa mudança ocorreu para reduzir a longevidade do evento, que obrigava os expositores, investidores e trabalhadores de outras regiões a permanecer por mais de 15 dias na cidade, amargando altos gastos que envolvem a estadia no município. Tony ainda citou grandes feiras nacionais, cuja duração não passa de três a quatro dias. "Não é a redução que vai atrapalhar a Exposição. Temos em torno de 45 leilões já agendados", salientou. Além disso, Tony informou que, este ano, os shows regionais não serão realizados, mas serão mantidos os bares noturnos e o parque de diversões. Ao mesmo tempo, Tony destacou o trabalho de inovação da entidade que, segundo ele, fez de Uberaba o maior pólo genético do mundo.

Outra informação repassada pelo vereador é que, em 2013, a ABCZ promove a Expozebu Dinâmica, evento paralelo a ser realizado durante a feira, na Estância Zebu, localizada na rodovia MG 427. Na ocasião, serão apresentados aos visitantes os principais lançamentos do setor de máquinário, implementos agrícolas e inovações tecnológicas de produção no campo. "Quem sabe a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, aproveita a oportunidade para conquistar investidores pra cá", sugeriu.