Falta de segurança no Piscinão preocupa Afrânio

29/09/2014 00:00

Preocupado com a falta de segurança no Parque das Acácias (Piscinão), o vereador Afrânio Cardoso de Lara Resende (PROS) solicitou ao prefeito Paulo Piau, através de Indicação, viabilizar a presença de guardas municipais no local, aos sábados e domingos, principalmente a partir das 15h. Para o também presidente da Comissão de Segurança Pública, o atendimento da solicitação se faz necessário diante da situação de vulnerabilidade que os frequentadores do local se encontram atualmente. "As pessoas que praticam caminhada no parque, principalmente nos períodos vespertino e noturno, se sentem inseguras e isto pode afastar esse público de lá", justificou.

Esse problema não é uma preocupação somente de Afrânio, os vereadoresEdcarlo dos Santos - Kaká Se Liga (PSL), Franco Cartafina (PRB) e Paulo César Soares – China (SD) também já defenderam no Plenário, em outras oportunidades, um patrulhamento mais ostensivo no local.

China, que já fez uso da tribuna para falar sobre o assunto, solicitou ao Executivo, em agosto, um número maior de guardas municipais para patrulhamento no local, que, segundo site da Prefeitura, recebe em torno de 20.000 visitantes por mês. De acordo com Franco, existem pessoas que frequentam o Piscinão somente para cometerem delitos. "Por isso a necessidade de uma GM mais atuante".

À época, Ismar Vicente dos Santos - Marão (PSB) defendeu a Guarda Municipal, destacando que a situação enfrentada atualmente pela corporação na cidade é complicada. "Infelizmente Uberaba não tem efetivo. No caso do Piscinão, o ideal seria que se fosse destacado no mínimo três guardas para uma melhor segurança no parque. Precisa-se urgentemente aumentar a corporação da GM, já que, segundo o prefeito, a cidade conta com onze guardas municipais por turno", alertou.