Famílias recebem chaves do Rio de Janeiro

13/03/2017 09:22

Vereadores prestigiam evento e importância do Parlamento para o desenvolvimento é reconhecida

As 1,4 mil unidades do Residencial Rio de Janeiro foram entregues esta manhã em clima de festa aos mutuários. Oito vereadores acompanharam a cerimônia: o presidente da Câmara, Luiz Dutra, Rubério Santos, Edcarlo ‘Kaká’ Carneiro, Cleomar ‘Barbeirinho’ de Oliveira, Agnaldo Silva, Almir Silva, Alan Carlos e Tiago Mariscal.

A cerimônia serviu à entrega simbólica das chaves, uma delas pelas mãos do presidente Luiz Dutra. O Residencial integra o Programa Minha Casa Minha Vida, numa parceria entre os Governos Municipal e Federal. As prestações são de R$ 80.

Reconhecimento. O presidente da Cohagra, Marcos Jammal agradeceu Luiz Dutra pela parceria e reconheceu a importância do Parlamento para os grandes projetos da cidade.

Dutra, em nome da Câmara Municipal enalteceu Paulo Piau e sua responsabilidade com a gestão e projetos voltados para a população. Lembrando que o Brasil atravessa uma das mais graves crises políticas de todos os tempos afirmou ser preciso que os homens públicos olhem pelas pessoas, respeitem os diretos adquiridos (se referindo especialmente à reforma da Previdência), desenhem diretrizes adequadas, mantenham trabalho contínuo e busquem melhorar a divisão de renda do País.

A título de reflexão sugeriu aos políticos ali presentes ou representados (deputados, vereadores, secretários, prefeito e vice) que todos trabalhem juntos no sentido de promover o melhor para as famílias trabalhadoras. No que se refere ao déficit habitacional, Dutra disse que ele é ainda é grande em Uberaba, da ordem de 20 mil unidades, mas que este Governo Municipal com o emprenho da Cohagra dá mostras de que está atento à questão.

Infraestrutura. O prefeito Paulo Piau, por sua vez reconheceu que os vereadores são fundamentais no desenvolvimento de Uberaba. Com a entrega das unidades, anunciou que seu secretariado vai tratarem de questões como escola, unidade de saúde, esporte, lazer e cultura.

Conforme ele, 400 ligações de energia estão prontas e na segunda-feira começa a instalação de hidrômetros pelo Codau. Também já definida como 68 a linha de ônibus que servirá aquela comunidade.

Pedidos. PP apresentou aos representantes do Governo Federal duas demandas no segmento da mobilidade urbana. Uma é a construção de seis novos viadutos na cidade. A outra a complementação de recursos para o BRT, cuja conclusão é prevista para o meio do ano.

Jorn. Gê Alves