Proposta do vereador, que se transformou em Lei Municipal, prevê a arrecadação de medicamentos não vencidos junto à sociedade e a doação a usuários do SUS

 

Foram inauguradas, hoje (31), com as presenças dos vereadores Alan Carlos da Silva (PEN), Luiz Dutra (PMDB), Rubério Santos (PMDB) e Samuel Pereira (PR), a Farmácia Solidária, com o objetivo de doar medicamentos à população, e a Central de Ambulâncias em Uberaba.

Segundo Samuel, existe no município a Lei 10.757/2009, que instituiu o Programa Municipal de arrecadação e distribuição de medicamentos, materiais e/ou equipamentos de saúde – “MEDIQUE VIDAS”, de sua autoria.  “As doações a que se refere o programa acima, são de produtos de saúde usados e arrecadados junto à população, farmácias e afins. Hoje, com a implantação da Farmácia Solidária, sinto-me contemplado, juntamente com nossa cidade. O projeto é uma grande conquista do Poder Executivo”, destacou.

A proposta da Administração Municipal prevê que o cidadão, que possui medicamento dentro do prazo de validade, poderá doá-lo, e o interessado em receber o remédio gratuitamente deverá apresentar receita médica, documento e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação

31/08/2017
 

 

CÂMARA MUNICIPAL DE UBERABA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020